Barrinha de pesagem

domingo, 27 de junho de 2010

Tenho andado meio triste, pois nada me serve ou fica péssimo. Decidi que não comprarei nada, afinal tenho muitas roupas que A D O R O e que irão me servir muito em breve.
Também estou desempregada e não suporto isso, não gosto de ficar em casa. Agora ainda tem um agravante, estou de férias da faculdade. Outro agravante é que adquiri uma lesão nos joelhos a mais ou menos 2 semanas fazendo spinning e terei de ficar pelo menos 1 mes sem ir a academia... afff
Tenho me sentido gorda e feia, minha auto-estima está em baixa.
Estando assim nada fica bom.
Não desistirei!

sábado, 26 de junho de 2010

Dificuldades

Tô tendo muitas dificuldades, gostaria de deixar esse blog com a minha cara, mas infelizmente não manjo nada...
Creio que com o tempo o deixarei, por enqunato fica assim.

Minha história

Quando criança era bem magra, até desajeitada.
Não sei se exatamente, mas após uma cirurgia no buco-maxilo, passei a engordar.
Quando adolescente, era o patinho feio da turma. Era gordinha e feinha.
Certa vez ouvi uma pessoa que significava muito pra mim dizer: Nossa, você tá tão gorda que tá parecendo um jequitibá, de tão gorda que você tá.
Isso efetivamente mexeu comigo, era vépera de ano novo e eu iria passar o reveillon na praia com minhas colegas. Ocorre que como a maioria da meninas, eu era até que vaidosa, mas nada me servia ou me vestia bem, devido toda aquela gordura. Minha mãe super bem intensionada e vendo que eu estava super triste, me indicou uma loja para comprar umas roupinhas. Fui, era uma boutique para senhoras e não para adolescentes. Só que lá tudo me servia, obviamente nada também ficava bom. Foi quando comprei uma bermuda tipo ciclista verde e uma túnica branca (horríveis), ambas as peças para a noite de festa. Minhas colegas estavam todas princesas, com vestidinhos, shortinhos, etc.
Tendo em vista que aquela frase não saia da minha cabeça, em janeiro, acho que do ano de 1998, resolvi fazer dietas.
Iniciei diversas dietas, entretanto nenhuma dava resultado, até porque não as concluía.
Passados alguns meses reencontrei uma moça que era super gordinha, mas ela estava magra e linda. Imediatamente perguntei o que ela havia feito.
Fiz também. Tamava sopa (mas era uma sopa especial), no café da manhã, no almoço e no jantar. Emagreci 16 kg em 2 meses, precisava mais, mas já estava bemmmmm melhor.
Depois deste tempo tomando sopa, não mais aguentava nem sentir o cheiro de sopa. Então decidi procurar um endocrinologista. Tomei anfetaminas durante 08 (oito anos), cheguei a pesar 58 kg, fiquei linda, linda e linda. Mudei todo o meu visual, passei a ser mais feminina e estava muito feliz com meu corpo.
Ocorre que em meados de 2006 comecei a ter problemas de saúde, tudo começou com stress e depois sindrome do pânico e depressão. Fiquei mal, bati a bunda no fundo do poço.
Com tudo isso deixei de tomar anfetaminas e passei a tomar antidepressivos, estabilizadores de humor e antiansiolíticos. Continuei magra, mas estava estremamente triste.
Em 2008 tive várias perdas em minha vida, o que me fez piorar ainda mais.
Com todos estes medicamentos tive perda de memória e fiquei estremamante apática.
Quando dei por mim e me vi assim, resolvi parar com todos estes medicamentos por minha conta.
Em Janeiro/2010 parei com os remédios e pesava aproximadamente 62kg.
Em Março/2010 estava menos apática e pesando 70kg, o que me desesperou.
Na ocasião procurei uma endocrinologista, fiz diversos exames e foi verificado que estou com nódulos na tireóide. Semana que vem marcarei minha cirurgia.
Atualmente (Junho/2010) estou pesando 72kg e não estou nada satisfeita, estou estremamente triste com meu peso.